Fisioterapia

Grau
Bacharelado
Modalidade
Presencial
Turno
Manhã e Noite
Período
10 Semestres

Estrutura Curricular

Coordenação

Cybelle Couto
Coordenadora

Contato

Faculdade Cosmopolita
Av. Tavares Bastos, 1313. CEP. 66.615.005 | Bairro Marambaia.

Telefones:
(91) 3243-4612

E-mail: coordenacao.fisioterapia@faculdadecosmopolita.edu.br

Horário de atendimento:
2° feira – das 14:00 às 18:00
3° feira – das 14:00 às 18:00
4° feira – das 14:00 às 18:00
5° feira – das 20:00 às 22:00
6° feira – das 10:00 às 12:00 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Apresentação

Faculdade Cosmopolita, terá como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

Por sua formação acadêmico-profissional, pode o Fisioterapeuta atuar juntamente com outros profissionais nos diversos níveis de assistência à saúde, na administração de serviços, na área educacional e no desenvolvimento de pesquisas.

Objetivo Geral

O Curso de Graduação em Fisioterapia da Faculdade Cosmopolita tem como objetivo geral graduar o Fisioterapeuta generalista, humanista, crítico e reflexivo, apto a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com uma visão social, ética e política, desenvolvendo e aplicando os conhecimentos adquiridos e produzidos para o aprimoramento da qualidade de vida da sociedade em que vive e das organizações em que atua.

Laboratórios Utilizados

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para a fisioterapia está em constante crescimento devido às diferentes oportunidades e áreas de atuação. A categoria tem avançado de modo diversificado, ampliando cada vez mais suas áreas de atuação inovação. Portanto, entende-se que existem quatro grandes dimensões relacionadas ao campo de atuação do profissional de Fisioterapia, sendo elas: Assistência direta ao Paciente, Gestão e Empreendedorismo e Docência/Pesquisa.

De acordo com o Site Nacional de Empregos (Sine) e a Resolução dos Conselhos de Classe CREFITO e COFFITO, a média salarial para fisioterapeutas oscila entre R$ 1.848,00 e R$ 4.650,00 dependendo do tempo de experiência e porte da empresa contratante.

De acordo com a Lei 8.856, de 1º de março de 1994, a jornada de trabalho dos do fisioterapeuta é de, no máximo, 30 horas semanais.


A profissão é considerada, atualmente, uma das mais promissoras e tem ganhado destaque também fora dos contextos hospitalares, clínicos e de outros estabelecimentos de saúde, com profissionais capacitados à abrir seu próprios negócio, trabalhar de forma autônoma especializados em assistências diversificadas e entre outras áreas.