Parasitologia e Urinálise

Sobre

As atividades desenvolvidas no laboratório estão relacionadas a exames de diagnóstico de Parasitologia, assim como práticas das disciplinas de Microbiologia básica, Parasitologia, Parasitologia Clínica, Citologia clínica e Urinálise e líquidos corporais, assim como parte do Estágio supervisionado.

As instalações servirão de apoio para as ações de extensão, projetos de iniciação científica e trabalho de conclusão de curso (TCC). Este ambiente atende aos cursos de Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem.

Serviços prestados: Atividades práticas; Realização de testes bioquímicos manuais e semi automatizados; Realização de testes rápidos.

Demanda: Atender 50 alunos, divididos em duas sub-turmas identificadas no horário acadêmico, cada uma com 25 alunos para melhor aproveitamento e qualidade do ensino. Assim como, atender uma média de 20 exames externos por dia.

Diferencial: O laboratório de análises clínicas da Cosmopolita tem como principal diferencial as dimensões de cada um dos setores que compõe o seu complexo. Entre eles o de Parasitologia e Urinálise, espaçoso e equipado todos os matérias necessário para análises de fezes e urina de uma clínica, como fitas de urinálises, parasito-filtros, cálices de diferentes volumes, microscópios Nikon, centrífuga e um sistema de exaustão para aeração do ambiente, bem como um controle de descarte dos mesmos direcionados para um setor de expurgo. O espaço também conta com uma geladeira exclusiva para o material biológico.

Estrutura