Biomedicina

Reconhecimento através da Portaria Nº 1.163, de 25 de outubro de 2021. Registro e-MEC nº 201900905.

Modalidade
Presencial
Turno
Manhã e Noite
Período
8 Semestres

Faça sua Inscrição

Preenche o formulário abaixo e receba a prova em seu E-mail ou Whatsapp.




    Compartilhe:

    Share on facebook
    Facebook
    Share on twitter
    Twitter
    Share on linkedin
    LinkedIn
    Share on whatsapp
    WhatsApp

    Apresentação

    O Biomédico formado pela Faculdade Cosmopolita terá uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Capacitado ao exercício de atividades referentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, análises ambientais, bioengenharia e análise por imagem, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

    Objetivo Geral

    O Curso de Biomedicina da Faculdade Cosmopolita tem como objetivo geral graduar o Biomédico com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado para atuar em todos os níveis de atenção à saúde e apto ao exercício de suas atividades profissionais, e a atender as demandas da sociedade.

    Laboratórios Utilizados

    Mercado de Trabalho

    A Constituição de 1988 proibiu a indexação salarial ou seja, acabou com o Piso Salarial Nacional das profissões. Hoje, o Piso Salarial está embutido nos Acordos Coletivos de Salários promovidos pelos Sindicatos dos Empregados com os da Categoria Econômica. Estes acordos são realizados pelos Sindicatos dos Biomédicos nas suas regiões de atuação legal.

    Os profissionais biomédicos devem procurar os Sindicatos atuantes na respectiva região e solicitar os acordos ou convenções coletivas vigentes. Nesses documentos constarão, além do piso salarial da respectiva região, outros benefícios, tais como regime e forma de plantão, adicionais, gratificações, auxílios, etc.

    Setor público

    Muitos profissionais formados em Biomedicina almejam trabalhar no setor público porque podem adquirir maior estabilidade financeira. Mas, para conseguir um cargo nesse setor, é necessário ser aprovado em um concurso público. Abaixo estão listados alguns locais públicos onde o biomédico pode exercer suas funções:

    • Hospitais;
    • Universidades;
    • Laboratórios de pesquisa.

    Setor privado

    No setor privado existem muitas oportunidades de emprego para o biomédico que desejar seguir essa opção. Veja a seguir:

    • Hospitais;
    • Farmácia de manipulação;
    • Laboratórios de pesquisa;
    • Universidades.

    Exterior

    O biomédico pode optar por trabalhar no exterior, mas para isso é necessário dominar uma língua estrangeira, de preferência a língua inglesa. Veja a seguir algumas opções para o biomédico no exterior:

    • Laboratório de pesquisa molecular;
    • Laboratório de manipulação;
    • Hospitais.