Estágios

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre

Quer se inserir no mercado de trabalho?

Os estágios são estratégias de formação profissional que estão presentes nos cursos de graduação do Ensino Superior, é um período pedagógico da carreira profissional e não configura uma relação de emprego. É nessa fase que o graduando pode vivenciar a experiência da profissão e do mercado de trabalho e aprender na prática, sempre com a supervisão de um gestor. A lei que regulamenta o estágio no Brasil é a Lei n° 11.788 de 2008 ( link da Lei), que estabelece um conjunto de regras para proteger os estagiários e definem direitos e deveres e como deve ser a conduta do concedente , IES e o estudante, assegurando que o profissional em formação tenha a oportunidade de aprender e aprimorar suas habilidades.

O que é estágio?

A Lei define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante. Faz parte do projeto pedagógico do curso, é a preparação, uma fase de aprendizagem, observação, análise, planejamento e execução, cujo objetivo básico é propiciar ao aluno a complementação do ensino.

Contratar um estagiário é contribuir nos mais diversos aspectos para o sucesso da sua Empresa ou Instituição. Sendo considerado um momento de descobertas de novos talentos, onde possibilita o aluno a demonstrar suas habilidades e expertises no mercado de trabalho. Bem como, identificar se o estudante possui o perfil de líder, para que, desde cedo comece a desenvolvê-lo para assumir um cargo dessa natureza no futuro.

A Coordenação de Estágio e Orientação Profissional está vinculada à Direção Acadêmica, que tem como propósito auxiliar no desenvolvimento profissional, desde os primeiros semestres, aproximando o mundo do trabalho na formação acadêmica, contribuindo assim para inserção no mercado de trabalho, buscando continuamente parcerias com empresas renomadas, que facilitam o acesso direto às oportunidades.