Primeira Outorga de grau

A Faculdade Cosmopolita através de seus mantenedores realizou no dia 12 de março a Outorga de grau de sua primeira turma, dessa forma a instituição entrega a sociedade profissionais do curso de Biomedicina, capacitados a atuar no mercado de trabalho cumprindo todos os requisitos legais e contribuindo para a formação superior no Estado do Pará.

A direção acadêmica, professora Drª Ana Claúdia Hage, compôs a mesa juntamente com os gestores dos cursos de graduação, a coordenadora do curso professora, Drª Vanessa Galúcio, paraninfa, professor Dr. Fábio Falcão, nome da turma, a representante da Academia Paraense de Biomedicina, professora Msc. Michele da Silveira e o presidente do Conselho Regional de Biomedicina – CRBM4, Professor Dr. Luiz Santana. 

O curso de Biomedicina iniciou suas atividades no ano de 2016 e se consolidou ao longo dos anos, chegando à conclusão de sua turma pioneira com uma estrutura acadêmica e laboratorial de excelência.

Proporcionando todo o suporte para que todos os colaboradores possam fazer o seu melhor, esta turma representa o crescimento da própria instituição, a evolução, o investimento e todo o desenvolvimento que é possível ver hoje também nos demais cursos.

Talvez algumas fotos iniciais tenham como cenários os mesmos laboratórios, os mesmos ambientes de aprendizagem, diferente do que pode ser visto hoje em uma grande estrutura construída.

Os alunos estão construindo a história da Faculdade Cosmopolita, acreditando e permanecendo até a conclusão do curso.

Todo o crescimento e investimento que a Faculdade realiza são motivados por momentos e solenidades como essa, onde a instituição tem a oportunidade, privilégio e alegria de mostrar para a sociedade paraense que a Faculdade Cosmopolita de fato esta formando profissionais para o mercado de trabalho, as portas da faculdade antes abertas para receber agora através da turma Biomedicina 2016.1 abre suas portas para a inserção de profissionais no mercado de trabalho. Uma via de mão dupla que se inicia consolidando todo o trabalho realizado.

Que esta seja a motivação de todos que continuam nesta caminhada, que está imagem mostre que a caminhada é árdua mais a conclusão é recompensadora. E, que o mais importante é continuar sempre, superando os problemas, sem parar.

Entendemos o momento que estamos vivendo, um misto de sentimentos, talvez ansiedade, medo e expectativas, mas o que deve sobressair é a certeza de que tudo isso vai passar e que as adversidades serão superadas.

Não olhem para as dificuldades do momento, mantenham o foco e não desistam, vocês nunca estarão sozinhos, somos todos a Faculdade Cosmopolita.