Muito além da graduação: estudantes de biomedicina conhecem novas facetas do mercado de trabalho

January 4, 2018

No dia 20 de novembro, data em que é comemorado o dia do Biomédico, alunos da Faculdade Cosmopolita tiveram a oportunidade de conhecer ainda mais o caminho profissional que escolheram para seguir. No auditório da universidade estudantes de diversos semestres puderam conhecer o mercado de trabalho e suas diversas habilitações através de uma programação de palestras oferecida pela faculdade com a colaboração de profissionais da área.

 

“É muito importante que nossos alunos tenham contato com estes profissionais e é uma oportunidade que eles têm de conhece ainda mais as aplicações nas quais o biomédico podem atuar. Diferente do que muitos pensam o biomédico não atua só na analise clinica, ele pode atuar também em diversas outras áreas como acupuntura, estética, pesquisa e docência”, explicou a professora da Faculdade Cosmopolita, Michele Silveira.

 

A profissão de Biomedicina está voltada principalmente para a pesquisa sobre doenças, exames clínicos, desenvolvimento de tratamentos, novas formas de prevenção e aumento da qualidade de vida da população em geral. Os biomédicos não prescrevem medicamentos. Seu foco está na pesquisa, identificação e classificação de microrganismos causadores de enfermidades, no desenvolvimento e evolução de remédios e vacinas mas diferente do conhecimento da maioria, o mercado de estética, saúde e bem estar também está em desenvolvimento na área. 

 

“O evento é fundamental para que o graduado, que ainda é generalista, consiga ver de tudo um pouco. Trazer estes especialistas de diferentes áreas  faz com que eles possam conhecê-las e até, quem sabe, já ir direcionando sua formação para a carreira com a qual eles se identifiquem”, argumentou a professora Teresa Reis, coordenadora dos cursos de saúde da Faculdade Cosmopolita. 

 

Durante a manhã e noite desta segunda (20), os profissionais Simone e Silvério Aguiar, que atuam na área de Acupuntura e Biomedicina Estética puderam ter um bate papo com os estudantes sobre o mercado. “A acupuntura pode trabalhar tanto com patologias quando com a parte estética. Nossos pacientes são diversos e varia

 

m de crianças com asma até diabéticos. A acupuntura não atua apenas no tratamento de dores musculares, como as pessoas comumente pensam”, explicou Silvério. 

 

“Na estética trabalhamos com procedimentos avançados não cirúrgicos. Já estamos há 11 anos estamos nesse mercado e ele está  sendo cada vez mais requisitado. É importante que os alunos vejam que na Biomedicina existem outros campos que não só laboratórios e pesquisas”,complementou Simone. 

 

Atenta a todas as informações repassadas na programação, Rafaela Andrade acredita que programações como essa, oferecidas pela faculdade, são essenciais para que os alunos estejamainda mais preparados para o mercado.“O evento não só nos traz informação como ajuda a divulgar a importância da biomedicina e como o nosso curso tem versatilidade no mercado. Esses profissionais nos inspiram muito”, acrescentou a estudante. A programação ocorre a cada 15 dias e é aberta para estudantes de todas as áreas de saúde.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Recentes

5/11/2019

Please reload

Confira nossas Redes Sociais
  • Cosmopolita Facebook
  • Cosmopolita LinkedIn
  • Cosmopolita YouTube
  • Cosmopolita Instagram
Fique conectado nas nossas redes sociais.
A Cosmopolita
A Faculdade Cosmopolita, como instituição educacional, destina-se a promover o ensino, a investigação científica e a extensão em nível superior.

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta: 7:00 às 22:00

Sábado: 8:00 às 12:00

Av. Tavares Bastos, 1313. CEP. 66.615.005 | Bairro Marambaia.

 

(91) 3243-3128 / 3243-4612 / 3243-4975

Whatsapp  98568-6344

 

contato@faculdadecosmopolita.edu.br

FACULDADE COSMOPOLITA

© Todos os Direitos Reservados