Biomedicina é um dos cursos mais procurados por jovens nos últimos anos

January 13, 2018

Cada dia mais o curso de Biomedicina vem sendo escolhido por jovens que procuram profissões diferentes e inovadoras, mas você sabe o que faz um biomédico? O profissional da biomedicina tem como desafio identificar, classificar e estudar os microrganismos causadores de doenças e procurar medicamentos e vacinas para combatê-los. Esse profissional faz exames e interpreta análises clínicas para diagnosticas doenças e faz também análises bromatológicas para identificar contaminações em alimentos.

 

O currículo do curso de Biomedicina concentra muitas matérias relacionadas a biologia humana. Durante o curso, o aluno terá aulas de fisiologia, bioquímica, informática e administração laboratorial, metodologia científica e inglês – sendo essas duas últimas disciplinas imprescindíveis para a elaboração e a interpretação de textos e trabalhos científicos.

 

Quase metade do currículo da graduação é dedicada a práticas de laboratório, em que o aluno aprende a lidar com equipamentos, substâncias e compostos químicos. Desde o início do curso, o estudante deve participar de seminários, feiras e congressos para reciclar seus conhecimentos, pois essa é uma das áreas científicas em que as inovações mais ocorrem.

A Faculdade Cosmopolita trás o curso de Biomédica com um diferencial: formar um aluno generalista, capaz de atuar no vasto mercado que a profissão oferece. Além disto, durante a graduação, o aluno irá trabalhar com a pratica desde o seu primeiro semestre, levando serviços para a comunidade e enfrentando desafios como profissional.

 

“Na Cosmopolita nos importamos em fazer com que este aluno experimente as diversas áreas que a biomedicina possibilita e as conheça de perto. Para isso, trazemos semestralmente profissionais da área para falarem com eles, explicar sobre suas profissões, tirar dúvidas, além de colocar este aluno para assimilar a teoria a partir da prática em diferentes projetos voltados para a comunidade”, explica a coordenadora do curso, Tereza Ferreira.

 

Após formado o leque de áreas para este profissional é vasto. O biomédico formado pode optar por se especializar em analise ambiental, clinica, anatomia, biofísica, biologia molecular, bioquímica, biotecnologia, citologia, diagnostico por imagem, farmacologia, toxologias entre diversas outras. A análise forense, por exemplo, tem sido um excelente mercado para este profissional, que atua como perito criminal. Nas capitais e grandes cidades, cada vez mais clínicas de reprodução assistida oferecem vagas a quem se especializa em biologia molecular, genética e microbiologia. Nas regiões de concentração de indústrias alimentícias a procura já é grande por profissionais para a análise de qualidade. Outra porta de entrada para o mercado de trabalho deste profissional também são institutos de pesquisa que vêm investindo em biologia molecular e pesquisas com célula-tronco.


Para saber mais sobre o curso de Biomedicina da Faculdade Cosmopolita acesse https://www.faculdadecosmopolita.edu.br/biomedicina

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Recentes

5/11/2019

Please reload

Confira nossas Redes Sociais
  • Cosmopolita Facebook
  • Cosmopolita LinkedIn
  • Cosmopolita YouTube
  • Cosmopolita Instagram
Fique conectado nas nossas redes sociais.
A Cosmopolita
A Faculdade Cosmopolita, como instituição educacional, destina-se a promover o ensino, a investigação científica e a extensão em nível superior.

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta: 7:00 às 22:00

Sábado: 8:00 às 12:00

Av. Tavares Bastos, 1313. CEP. 66.615.005 | Bairro Marambaia.

 

(91) 3243-3128 / 3243-4612 / 3243-4975

Whatsapp  98568-6344

 

contato@faculdadecosmopolita.edu.br

FACULDADE COSMOPOLITA

© Todos os Direitos Reservados