Fisioterapia e sua inovações para 2018

January 30, 2018

 

 Um dos cursos cada vez mais concorridos nos últimos anos, a Fisioterapia vem inovando em diversas áreas e o ano de 2018 promete vir cheio de opções para o profissional dessa área. Mas você sabe o que faz um fisioterapeuta?

O papel do fisioterapeuta é prevenir, diagnosticar e tratar disfunções do organismo humano causadas por acidentes, má-formação genética ou vício de postura. Para isso, o profissional utiliza massagens e ginástica, visando restaurar e desenvolver a capacidade física e funcional do paciente. Também auxiliam nos tratamentos de fisioterapia aparelhos especiais.Esse profissional trabalha com lesões, independente de onde estejam localizadas. Tal trabalho pode ser desempenhado em hospitais públicos e particulares, consultórios e a domicílio.

 

A base do currículo do curso de Fisioterapia é constituída pelas disciplinas de Ciências Biológicas e da área da saúde. Assim, o graduando terá muita aula de biologia, anatomia, fisiologia, patologia e histologia, principalmente no primeiro dos quatro anos de graduação. O aluno também estuda saúde pública, recursos terapêuticos manuais, neurologia, ortopedia e traumatologia.

 

O Sudeste concentra o maior número de vagas para fisioterapeutas, mas a concorrência é grande. Um profissional formado nessa área tem maiores chances de conseguir um emprego nas regiões Norte e Nordeste. Entre as diversas áreas que o profissional de fisioterapia pode seguir está a dermatologia, estética, fisioterapia do trabalho, fisioterapia esportiva, neurologia, ortopedia e traumatologia, entre outras. 

 

Atualmente o mercado de trabalho para fisioterapeutas está mais aquecido em duas áreas específicas: fisioterapia esportiva e atendimento à domicílio. Em 2018 a fisioterapia estética e corporal também cresce, tendo o pilates como carro chefe. Para acompanhar o ritmo, a Faculdade Cosmopolita inova com laboratórios e equipamentos de última geração para os graduandos, além da união entre teoria e pratica deste o primeiro semestre.

 

“Na Cosmopolita abordamos com os nossos alunos as diversas áreas que a fisioterapia trás com dois grandes diferencias: mostrando a atualização dessa profissão nos dias de hoje e trazendo nossos alunos para a prática, com trabalhos voluntários voltados para a comunidade, buscando humanizar este profissional, algo que a profissão também exige”, explica a coordenadora de Ciências Biológicas da faculdade, Tereza Ferreira.

Ficou interessado? Acesse a aba https://www.faculdadecosmopolita.edu.br/fisioterapia e descubra tudo sobre o curso!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Recentes

5/11/2019

Please reload

Confira nossas Redes Sociais
  • Cosmopolita Facebook
  • Cosmopolita LinkedIn
  • Cosmopolita YouTube
  • Cosmopolita Instagram
Fique conectado nas nossas redes sociais.
A Cosmopolita
A Faculdade Cosmopolita, como instituição educacional, destina-se a promover o ensino, a investigação científica e a extensão em nível superior.

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta: 7:00 às 22:00

Sábado: 8:00 às 12:00

Av. Tavares Bastos, 1313. CEP. 66.615.005 | Bairro Marambaia.

 

(91) 3243-3128 / 3243-4612 / 3243-4975

Whatsapp  98568-6344

 

contato@faculdadecosmopolita.edu.br

FACULDADE COSMOPOLITA

© Todos os Direitos Reservados