Alunos dos Cursos de Enfermagem e Fisioterapia promovem ação interdisciplinar para a comunidade da Marambaia

May 4, 2018

Os alunos dos Cursos de Enfermagem e de Fisioterapia da Faculdade Cosmopolita realizaram atividades interdisciplinares sob a supervisão das docentes Profas. Lidiane Vasconcelos (Enfermagem)e Keven Gonçalves (Fisioterapia).

Os alunos de Enfermagem efetuaram ações com Verificação de Glicemia e Pressão Arterial, Peso, Saturação de oxigênio, Orientação de alimentação para diabetes e hipertensão.

Já os alunos do Curso de Fisioterapia realizaram orientação para idosos relacionada a alimentação, Prevenção de Parkson e Aferição dos sinais vitais. A ação foi realizada na Praça Dom Alberto Ramos as seis horas da manhã beneficiando uma parcela significativa de idosos que habitualmente realizam atividades neste espaço público. Mais uma vez a Faculdade Cosmopolita referenda seu compromisso em realizar ações pontuais extensionistas que reforçam que a apreensão do conhecimento vai para além dos muros da Instituição.